domingo, 17 de outubro de 2010

Eu sou a Ana! Se o tempo pudesse voltar atrás, traria comigo todas as pessoas que me deram amor e que todos os dias me deram um sorriso

             Ainda me lembro de quando vim de Lisboa para a Madeira e tive que deixar os meus amigos.
             Para mim, amigos são uma das coisas mais importantes da vida, pois quem não tem amigos não é uma pessoa completamente feliz.
              Se o tempo pudesse voltar atrás, traria comigo todas as pessoas que me deram amor e que todos os dias me deram um sorriso, especialmente a Sr.ª Rosa, que cuidou de mim enquanto minha mãe trabalhava.
              Todos os dias de manhã, apanhava o metro para Loures, e quando lá chegava lá estava a Sr.ª Rosa na estação à minha espera para irmos passear.
              Todas as manhãs me levava a tomar o pequeno-almoço e comprava-me sempre uma  boneca.
               Hoje em dia, só nos falamos por telefone, pois ela não pode vir àMadeira, porque é uma  pessoa muito doente e está entre a vida e a morte, e sempre que lhe telefono, ela chora por ouvir minha voz e chora por pensar que, um dia que vá com Deus, não tem quem me avise.
               Mando-lhe fotos e postais todos os meses, para que ela ,com sua doença, não se esqueça de
mim.
               Ela é como se fosse uma segunda  mãe e peço a Deus que não a leve sem eu ter a oportunidade de a ver mais uma vez.
               Se eu pudesse voaria até ao infinito, e sentava-me numa estrela que brilhasse menos, e de lá olharia o mundo. Mas levava comigo um binóculo que me deixasse ver em especial aquela amiga.
              Deixava também minhas lágrimas caíram na terra, uma por uma, como se fossem gotas de chuva, mas queria que minhas lágrimas levassem até ela minha saudade. Apesar de  não estar todos os dias ao meu lado, esta sempre no meu coração.
              Cada novo amigo que gostamos no decorrer da vida, aperfeiçoa-nos e enriquece-nos não tanto
pelo que nos dá, mas pelo que nos releva de nós mesmos.

Ana Santos nº2

10º3

Sem comentários:

Enviar um comentário