domingo, 24 de outubro de 2010

Sou do signo Aquário e acho que represento bem o que este diz

            Sou a Mariana, nasci a 21 de Janeiro e tenho 15 anos.
Tenho 2 irmãos que gosto imenso, mas nem sempre nos damos bem. A  minha família é grande e temos uma relação próxima uns com os outros.
            Sou do signo Aquário e acho que represento bem o que este diz.  Gosto de ler o horóscopo e saber o que me reserva cada dia.
            Costumam dizer que as pessoas deste signo gostam de ajudar os outros, acho que isso se encaixa (pelo menos) comigo.
            Os meus maiores defeitos são ser teimosa e orgulhosa, porque quando sei que tenho razão naquilo que digo, não gosto que me contrariem.
            Uma das minhas qualidades é ser sincera com todos, mas também há vezes em que tento ser menos directa para não magoar ninguém com a verdade.
            No meu tempo livre gosto de ver televisão, ouvir música e ir ao computador falar com alguns amigos.
             Uma das viagens que não vou esquecer aconteceu em Gran Canaria.   Conheci as belas paisagens e também uma nova cultura.
             O que penso da vida resume-se àquilo que vivi e aprendi até hoje, sei que tenho que trabalhar muito para ser alguém no futuro e é isso que estou disposta a fazer.
  Um dos meus desejos é ser reconhecida pelo trabalho que fizer daqui a uns anos.

Mariana Andrade

domingo, 17 de outubro de 2010

Eu sou a Ana! Se o tempo pudesse voltar atrás, traria comigo todas as pessoas que me deram amor e que todos os dias me deram um sorriso

             Ainda me lembro de quando vim de Lisboa para a Madeira e tive que deixar os meus amigos.
             Para mim, amigos são uma das coisas mais importantes da vida, pois quem não tem amigos não é uma pessoa completamente feliz.
              Se o tempo pudesse voltar atrás, traria comigo todas as pessoas que me deram amor e que todos os dias me deram um sorriso, especialmente a Sr.ª Rosa, que cuidou de mim enquanto minha mãe trabalhava.
              Todos os dias de manhã, apanhava o metro para Loures, e quando lá chegava lá estava a Sr.ª Rosa na estação à minha espera para irmos passear.
              Todas as manhãs me levava a tomar o pequeno-almoço e comprava-me sempre uma  boneca.
               Hoje em dia, só nos falamos por telefone, pois ela não pode vir àMadeira, porque é uma  pessoa muito doente e está entre a vida e a morte, e sempre que lhe telefono, ela chora por ouvir minha voz e chora por pensar que, um dia que vá com Deus, não tem quem me avise.
               Mando-lhe fotos e postais todos os meses, para que ela ,com sua doença, não se esqueça de
mim.
               Ela é como se fosse uma segunda  mãe e peço a Deus que não a leve sem eu ter a oportunidade de a ver mais uma vez.
               Se eu pudesse voaria até ao infinito, e sentava-me numa estrela que brilhasse menos, e de lá olharia o mundo. Mas levava comigo um binóculo que me deixasse ver em especial aquela amiga.
              Deixava também minhas lágrimas caíram na terra, uma por uma, como se fossem gotas de chuva, mas queria que minhas lágrimas levassem até ela minha saudade. Apesar de  não estar todos os dias ao meu lado, esta sempre no meu coração.
              Cada novo amigo que gostamos no decorrer da vida, aperfeiçoa-nos e enriquece-nos não tanto
pelo que nos dá, mas pelo que nos releva de nós mesmos.

Ana Santos nº2

10º3

Sou a Margarida!

Eu sou um ser humano, uma adolescente. Sou a Margarida, vim ao mundo no dia nove de Junho de 1995, logo tenho 15 anos.
Eu sou assim: baixinha, morena, cabelo e olhos castanhos e borbulhas. Tenho uma aqui e outra ali, como todos os adolescentes, uns de menos e outros de mais. Faz parte.
Meu signo é Gémeos. Dizem que estas pessoas têm duas caras, ou seja, que são falsas. Respeito a opinião dos outros, mas eu não encaro a realidade dessa maneira. Na minha perspectiva, os Gémeos têm duas cabeças, logo pensam a dobrar, são racionais, sabem ver os dois lados das coisas, mais propriamente.
Amo o mar, disso tenho a certeza absoluta. Gosto da sensibilidade da brisa no meu rosto… adoro ir no carro e sentir o cabelo a esvoaçar com o vento, e de novo sentir o vento “ bater-me” na cara. Dá a sensação de liberdade, entendem-me? E por falar em liberdade, gosto de fazer “jogging” , porque me dá a plenitude do ser livre.
Odeio falsidades e futilidades. A honestidade acima de tudo.
Sou auto-destrutiva, não tenho confiança em mim .
Quem sou eu? Eu sou eu, e estou a crescer, a viver e a aprender. Faz parte.
Quem sou eu? E breve torno a fazer esta pergunta e logo vejo se algo mudou.

Sou a Ana e sou feliz!

Olá!
   Sou a Ana, tenho 15 anos e nasci no dia 5 de Novembro de 1994. em Lisboa, na cidade de Campo Grande.
   Quando tinha 2 anos vim para a Ilha da Madeira, onde actualmente vivo com minha mãe, o meu pai e mais os meus três irmãos.
   Minha mãe chama-se Susana e o meu pai Eduardo. Tenho um irmão Acácio que tem 17 anos, minha irmã de 9 anos que se chama Carla, e o mais pequenino, que é sempre a minha estrela do dia, a minha vida e a minha alegria, que se chama Eduardinho e tem 2 anos.
   Faço anos em Novembro e, por isso, tenho como signo o Escorpião. É caracterizado como uma personalidade um tanto ou quanto difícl de controlar. Os nativos de Escorpião são bastante secretivos, quanto aos seus assuntos, mas muito curiosos quantos aos dos outros. Têm um talento nato para descobrir segredos e informação confidencial. Estão sempre intuitivamente alerta para mudanças inevitáveis e conscientes das que se avizinham.
   Gosto de ler, passear com a família, ir ao cinema (além de não o fazer muitas vezes), brincar com o meu mano mais novo e estar a teclar no computador.
   Além de não o praticar o meu desporto preferido é o Atletismo e o Futebol.
  A meu ver, a escola é o essencial para a minha vida, para um dia mais tarde poder concretizar os meus sonhos.
   Em relação à vida, só posso dizer que temos que a aproveitar ao máximo, e viver um dia de cada vez.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Olá, O meu nome é Petra!

Olá!
O meu nome é Petra, nasci a 1 de Março de 1993, tenho 17 anos e o meu signo é peixes.
Resíduo no complexo habitacional de Santo Amaro com os meus pais e as minhas irmãs. A minha mãe chama-se Maria da luz e tem 44 anos. O meu pai chama-se Rui e tem 42 anos, a minha irmã mais velha chama-se Marina e tem 21 anos, e a minha irmã mais nova que se chama Lígia e tem 12 anos.
Tenho alguns defeitos e algumas qualidades. Às vezes sou teimosa, chata e impaciente. Sou brincalhona, extrovertida, gosto de ajudar os outros tanto nos bons como nos maus momentos. Nos meus tempos livres gosto de cantar, jogar a bola, computador, andar de bicicleta e fazer caminhadas com os meus amigos.
Eu adoro a minha família, ela apoia-me em tudo o que eu preciso, tanto na escola como na área da música. Gosto muito de viajar pelo mundo e conhecer coisas novas, esta é uma das minhas paixões. Tenho viagens de sonho que gostava de realizar, tais como ir a França, a Cabo verde, a Londres, entre outras.
Para o meu futuro gostava de ser uma cantora profissional e andar de país em país e mostrar ao mundo o quanto eu gosto da música e que ela é a minha paixão.


                                                                          
                                                         Trabalho elaborado por: Petra Luísa 10º3

Sou sincera e digo o que penso

Sou Cláudia Silva, desde 18 de Novembro de 1994. Vivo em São Martinho, no Funchal. Sou uma pessoa sociável e gosto de me dar bem com todos ou, pelo menos, com aqueles que inspiram confiança.
            Quando quero, consigo ser a pessoa mais teimosa do mundo. Sou muito impaciente, não gosto de esperar. Mas não sou egoísta. E não simpatizo com pessoas egocêntricas e orgulhosas.
            Sou sincera e digo o que penso. Dou a minha opinião sempre que posso e sou justa para com todos.
             Gosto muito de ouvir as pessoas e tentar perceber o que elas sentem. Aconselho e ajudo-as pelo melhor. E é isso que quero fazer para o futuro.
            Os meus interesses: sair à noite com os meus amigos, ouvir vários tipos de música, mas rock é o meu estilo preferido.
            Gosto de escrever. Componho e crio músicas na minha guitarra acústica. Ao longo de três anos, adquiri alguma experiência. A internet foi uma grande ajuda mas cheguei a ter aulas privadas de Viola.
            Também leio muito: romances, horror e literatura fantástica. Para mim, um bom livro tem de original e bastante criativo.

Viver é aproveitar cada momento, é arriscar, é aprender! Neide!

 
Eu chamo-me Neide e tenho 15 anos, nasci no dia 15 de Junho de 1995 e moro em Santa Rita com os meus pais, o meu irmão mais novo e a minha avó materna.
         Sou do signo gémeos e, segundo o meu signo, eu sou uma pessoa inteligente, versátil, fácil de falar mas difícil de compreender. O meu ponto forte talvez seja a persistência e acho que a tristeza pode ser o meu ponto fraco. A preguiça também é uma das palavras que me caracteriza, apesar de não me orgulhar muito disso.
         Nos meus tempos livres gosto de ver televisão, ouvir música, descansar, estar no computador no MSN, no hi5, facebook, entre outros.
         Viver, para mim, é aproveitar cada momento, é arriscar mas ter coragem de assumir as consequências do que fazemos, é errar e aprender com os erros e é aprender coisas novas todos os dias.
         Penso muitas vezes no futuro e no que pode acontecer. Um dia, quero ser educadora de infância, cuidar de crianças, conviver com elas, porque cada criança é diferente e inocente e precisa de atenção e carinho. Não sei se algum dia verei este sonho realizado, até porque só consigo controlar o presente e o futuro é imprevisível.






Cláudia Freitas


O meu nome é Cláudia Freitas, tenho 15 anos e vivo em São Martinho.
O meu pai chama-se Nélio Freitas e a minha mãe Helena Freitas.
Nasci no dia 12 de Agosto de 1995 e o meu signo é leão.
Considero-me uma pessoa simpática, honesta, divertida e compreensiva, por outro lado também sou impaciente, insegura, teimosa e preguiçosa.
Gosto de sair com os meus amigos, desenhar, dormir, ver televisão, estar no computador, ir à praia, etc …
O meu desporto favorito é o voleibol.
Na minha opinião a escola é útil a vários níveis tais como a nível social e nível de aprendizagem.
A minha família é grande, mas a maior parte não vive em Portugal.
Os meus amigos são com quem passo a maior parte do tempo e os melhores momentos.
Já passei férias em Inglaterra e gostaria de ir até à América.
No futuro, gostaria de ir viver para fora de Portugal e fazer algo que realmente goste.

Cláudia Sofia C. Freitas     10º3       Nº6